AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA REDUÇÃO DAS TEMPERATURAS DE USINAGEM E DE COMPACTAÇÃO NO COMPORTAMENTO MECÂNICO DE MISTURAS ASFÁLTICAS MORNAS
AUTOR: Nelson Wargha Filho - engenheiro e servidor público lotado no Serviço de Engenharia da Superintendência Regional do DNIT no Ceará (SR-DNIT/CE)
Dissertação submetida à Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará, para obtenção do título de Mestre em Engenharia de Transportes. Área de concentração: Infraestrutura de Transportes
A redução das temperaturas de usinagem e de compactação de misturas asfálticas é considerada uma alternativa na produção de revestimentos asfálticos, podendo proporcionar vantagens técnicas, econômicas e ambientais. Diversas tecnologias são utilizadas na produção dessas misturas denominadas usualmente de misturas asfálticas mornas. Esta pesquisa se propôs a comparar algumas destas tecnologias com uma mistura asfáltica que foi produzida na temperatura obtida através da curva de viscosidade versus temperatura para o ligante asfáltico, a qual é comumente utilizada na produção de misturas asfálticas a quente...
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