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ANÁLISE DOS EFEITOS DA BORRACHA MOÍDA DE PNEU E DO RESÍDUO DE ÓLEO DE XISTO SOBRE ALGUMAS PROPRIEDADES MECÂNICAS DE MISTURAS ASFÁLTICAS DENSAS

por Antonio Fonseca publicado 28/04/2016 17h50, última modificação 28/04/2016 17h54

Autor: Fernanda Pilati - engenheira e servidora pública lotada na Coordenação Geral de Planejamento e Programação de Investimentos no DNIT

 

Dissertação apresentada à Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Mestre em Engenharia de Transportes.

 

Resumo: No Brasil, desde o início da década de 1990, vêm sendo desenvolvidas pesquisas sobre aplicação do asfalto-borracha visando tanto a diminuição dos problemas ambientais gerados pelo descarte de pneus inservíveis, como a melhoria das características dos ligantes produzidos. Esta pesquisa teve por objetivo avaliar o desempenho mecânico de oito misturas asfálticas do tipo concreto asfáltico usinado a quente, produzidas com asfaltos convencional e convencional modificado com borracha de pneu e resíduo de óleo de xisto... 

Leia a íntegra do trabalho  (Arquivo em formato .pdf – 2,2 Mb)